MENU

SESI/SE participou do Dia Nacional de Segurança e Saúde na escola

Dia 10 de outubro é comemorado o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas escolas, instituído pela Lei 12.645/12. Como é característico anualmente, o SESI Sergipe participa das ações para incentivar a conscientização dos alunos no ambiente escolar, que nesse ano ocorreu no SESI Cefem Jair Meneguelli, na sexta-feira, 06 de outubro.   A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT), que tem o objetivo de gerar uma grande mobilização nacional com as representações empresariais e de trabalhadores, estimular o diálogo setorial, e o engajamento com o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, levando uma mensagem de cidadania e prevenção aos estudantes, futuros empreendedores e trabalhadores do país.   Além do SESI, a parceria envolve o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI), o Ministério do Trabalho e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Sergipe, a Associação Sergipana do Empresário de Obras Públicas e Privadas (ASSEOP) foi a responsável por organizar as ações relacionadas a esse dia nacional. O vice-presidente da associação, Roberto Barros , esteve presente na palestra desenvolvida no CEFEM Jair Meneguelli e contribuiu, juntamente com o palestrante, na temática abordada. O instrutor em Segurança do Trabalho do SENAI, Fábio Alves, foi o palestrante da temática. As situações passadas em sua apresentação são inerentes ao dia a dia, riscos que podem acontecer nos locais de estudo, trabalho e até em casa. Não importa a profissão, todas precisam de segurança do trabalho.   

A palestra atendeu os alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. Para a gerente de Educação do SESI CEFEM Jair Meneguelli, Joane Andrade, é muito importante que os alunos tenham familiaridade com essa temática desde cedo. Ao aderir essa campanha, o SESI/SE estimula a importância da prevenção de acidentes na juventude, evitando riscos através da conscientização.

Dia nacional de segurança e saúde na escola- SESI Sergipe.JPG

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.