MENU

SESI/SE inicia planejamento da Escola SESI de Referência

Nos dias 02 e 03 de maio, o SESI/SE recebeu a equipe do Departamento Nacional do SESI para apresentação executiva da Escola SESI Referência, um projeto com proposta pedagógica inovadora e infraestrutura moderna. Estavam presentes representantes de todas as escolas do SESI em Sergipe - superintendente, gestora pedagógica, diretores e supervisores pedagógicos; e áreas-meio, como RH, Financeiro, e Tecnologia da Informação. 

A Escola SESI de Referência foi criada para inspirar o aluno a se tornar protagonista da sua história, trazendo os cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir – para o centro do processo pedagógico. 

Na primeira reunião, o superintendente do SESI/SE, Acrízio Souza, falou da importância da mudança na metodologia, comentando como a educação e a infraestrutura no processo de transição é imprescindível para o projeto avançar. 

As reuniões e apresentação do projeto ficaram por conta de Leonardo Lapa, gerente de educação básica do SESI educacional Nacional; Diego Souza, especialista em desenvolvimento industrial; e Andressa Klosovski, especialista em desenvolvimento industrial. De acordo com Leonardo, o SESI Referência “é mais do que uma nova infraestrutura, é uma metodologia que envolve desenvolvimento do professor e aluno, dentro e fora da Rede SESI”. A partir de agora, com o panorama de tudo que o SESI Referência tem a oferecer, novas metas foram estabelecidas para o projeto avançar.  

IMG_8252.JPG

IMG_8319.JPG
 
IMG_8307.JPG
 
IMG_8250 (1).JPG
 

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.