MENU

SESI/SE CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO PROJETO DE INOVAÇÃO DO TORNEIO REGIONAL FLL

Nos dias 18 e 19 de março, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Sergipe participou da etapa regional do torneio First Lego League (FLL), na Escola SESI Reitor Miguel Calmon em Salvador. O campeonato envolve missões e disputas de robôs construídos com Lego, explorando o campo da inovação na aprendizagem. 

Nessa edição, das 24 equipes de FLL, três equipes foram do SESI Sergipe – sendo a equipe Acrônicos contemplada com o troféu de 1º Lugar do Projeto de Inovação, conquistando uma vaga na etapa nacional da competição, que ocorrerá entre 27 e 29 de maio, na Bienal de São Paulo (SP). O tema de pesquisa da temporada desafiou os estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia nas áreas de transporte e logística. 

O SESI/SE tem sido destaque nas competições de robótica em âmbito nacional, com revelação de talentos e títulos importantes. Em 2021, a escola também participou da FLL como a única instituição sergipana que alcançou a final nacional – realizada via on-line. Os alunos estão motivados com a volta das competições presenciais e as preparações para o torneio nacional já começaram.

Equipes Sesi Sergipe na FLL.jpeg

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.