MENU

SESI e Polícia Militar fecham parcerias

20200427111823_5ea6e9af993d3.jpg
20200427111823_5ea6e9af9b891.jpg
20200427111823_5ea6e9afa2cc3.jpg

 

Polícia Militar irá utilizar prédio do SESI no bairro Santos Dumont para abrigar secções do QCG e realizar o Curso de Formação de Oficiais

 

Na manhã desta quarta-feira (07), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Polícia Militar de Sergipe fecharam mais duas parcerias em benefício da população. Uma das parcerias, a Polícia Militar de Sergipe, através de um contrato de locação, irá transferir algumas secções do Quartel do Comando Geral (QCG) – que passará por reformas – para a unidade do SESI, localizado no bairro Santos Dumont em Aracaju.

O prédio que antes era utilizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, agora, irá abrigar os setores de Corregedoria e Central da Polícia Judiciária, além disso, no local será realizado o Curso de Formação de Oficiais - CFO. “Queremos aqui registrar nosso agradecimento à diretoria do SESI por mais esta parceria, um local adequado onde iremos alocar alguns dos nossos setores e onde também realizaremos nosso CFO, curso tão esperado por nossa corporação, que não era realizado em nosso Estado há mais de 40 anos. Com isso, não vamos precisar enviar nossos policiais para realizar o curso fora do Estado, o que representa uma significativa redução de custo aos cofres públicos”, ressalta o comandante geral da PM. 

Ainda de acordo com o coronel Marcony, em breve, pretende-se transferir também para o prédio do SESI, o Comando do Policiamento da Capital e o Comando do Policiamento do Interior, o que irá servir para a continuação de ações cada vez mais integradas.

“O SESI e a Polícia Militar de Sergipe já realizam diversas ações conjuntas de cunho social em benefício da população sergipana, principalmente na área da educação e do combate às drogas, e hoje, mais uma parceria importante para a sociedade em prol da segurança pública em nosso Estado”, enfatiza o presidente da Federação das Indústrias e diretor regional do SESI, Eduardo Prado de Oliveira.

Outro convênio firmado entre ambas instituições foi a implantação do Projeto Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Estado de Sergipe, na cidade de Estância. A unidade do SESI localizada no bairro Bomfim na cidade de Estância foi cedida à corporação para a implantação da SEDE do Projeto da Polícia Militar. “Se trata de um projeto piloto da Polícia Militar onde o espaço cedido pelo SESI irá servir para receber as pessoas, da melhor maneira possível, para tratar de assuntos relacionados à violência doméstica, sobretudo, contra as mulheres”, pontua o comandante.

Estiveram presentes no ato de assinatura das parcerias, o subcomandante da PMSE, coronel Paulo Paiva, o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Pinheiro, a capitã Fabíola Góes, o comandante da 3ª Companhia do 6º BPM, capitão Carlos Magno e o superintendente do SESI Sergipe, Acrízio José Campos Souza.

 

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.