MENU

PORTAL DO ALUNO REMATRÍCULA 2023

O Portal do Aluno integra documentação do estudante ao acompanhamento do desempenho. É através dele que o estudante e responsável poderão acessar o ambiente de documentos, acompanhar boletim, solicitar declarações e realizar a Rematrícula.

PORTAL DO ALUNO

O acesso ao portal é o mesmo acesso utilizado para acessar ao boletim do aluno em 2022

Considerações importantes:

  • Caso, o Responsável ainda não tenha acessado esse recurso, o primeiro acesso segue o passo: 1º Acessa o link (portal do aluno) – 2º login (CPF do Responsável) com a senha inicial 12345678. 3º Orientamos redefinição de senha.
  • Caso, o Responsável tenha acessado esse recurso e alterado a senha e esquecido, faz-se necessário: 1º Acessa o link (portal do aluno) – 2º Clica em esqueceu a senha. 3º Acessa o e-mail cadastrado no ato da matrícula, lá chegará o link da redefinição da senha. 4º Orientamos anotação da redefinição de senha. Essa ação vale também para quem ainda não acessou após atualização para oito dígitos.

 

REMATRÍCULA 2023

A rematrícula inicia com a apresentação de interesse em continuar os estudos nas unidades de ensino SESI Sergipe. Para tanto, será encaminhado até o dia 25 de novembro, o informativo com as informações necessárias para manutenção da vaga 2023, desde que sejam cumpridos todos os prazos.

Após a confirmação de interesse, o processo de rematrícula será conduzido para o portal do aluno, onde seguirão os trâmites com os respectivos prazos, de acordo com o tipo de categoria: indústria ou comunidade.

Rematrículas CATEGORIA COMUNIDADE, segue todo o processo no Portal do aluno, gerando boleto para pagamento. Se a opção de pagamento for em cartão, gerará agendamento para atendimento na unidade de ensino.

ATENÇÃO: As turmas de 1º ano do Novo Ensino Médio 2022, nas categorias comunidade e indústria terão a rematrícula com agendamento on-line para efetivação da matrícula, na unidade de ensino. Aproveitamos o ensejo para reforçar que no ato da matrícula, faz-se necessário informar o itinerário formativo para o 2º ano 2023: Profissionalizante ou de Pesquisa e Inovação. As informações para o(a) estudante fazer a escolha por uma das linhas de formação foram tratadas pela equipe de supervisão e professores, em sala de aula, além dos módulos do Senai (mundo do trabalho e projeto de vida) e as vagas dos itinerários são limitadas. (informação atualizada em 21.12.2022)

Rematrículas CATEGORIA INDÚSTRIA, confirma os dados no Portal do aluno, gerando agendamento para atendimento de entrega da documentação, na unidade de ensino.

Nosso período de rematrícula no sistema será de 15 a 27 de dezembro. Atentar aos prazos e, em caso de dúvida, procurar a unidade de ensino em que cursou 2022.

Início do Ano letivo 2023 - Educação Infantil ao 5º ano Ensino Fundamental - 23 de janeiro 2023 e Ensino Fundamental - 6º ao 9º ano e Ensino Médio – início em 01 de fevereiro de 2023.

Desejamos um ano de muitos aprendizados!

Equipe Sesi Educação.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.