MENU

Estudantes do SESI visitam Batalhão do Exército em Aracaju

20200427111823_5ea6e9af73d31.jpg
20200427111823_5ea6e9af74667.jpg

 

A expressão de curiosidade, os olhos atentos e muita troca de informação marcaram a visita dos alunos do 7º ano da unidade do SESI, Roberto Simonsen, em Aracaju, ao 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), o Batalhão Campo Grande. Em alusão ao dia do soldado, que é comemorado em 25 de agosto, uma turma de jovens conheceu no último dia 9 um pouco do cotidiano desse profissional.

Na ocasião, os estudantes foram recebidos para o hasteamento da bandeira do Brasil e a partir daí puderam conhecer de perto a rotina dos soldados, o ambiente onde praticam as atividades e a importância da sua atuação em prol do país. A interação com os alunos ocorreu durante toda a visitação, que contemplou atividades lúdicas, palestra, café da manhã e passeio no campo em viatura militar.

Para o coronel de Infantaria e também comandante do 28º BC, José Fernandes Carneiro, abrir este espaço para a comunidade é de suma importância para contribuir com o cenário de desenvolvimento do país. “O 28º BC sempre foca na ideia de ampliar a integração com a sociedade sergipana, tendo como foco as crianças, o público estudantil, formado por jovens que irão construir os alicerces para um Brasil melhor e mais justo”, afirma.

Para o aluno João Pedro Rosa, de 12 anos, descobrir o papel do soldado na sociedade serviu como um estímulo para reforçar o amor à sua nacionalidade, “o trabalho deles nos estimula a amar ainda mais a nossa pátria, a ter mais disciplina e defender o Brasil ", conta. Já para a aluna Munick Santos, tal conhecimento foi valioso, porque pode observar a inserção da mulher neste âmbito de trabalho, “existe uma relação de igualdade entre homens e mulheres, tanto que muitas estão auxiliando na defesa do nosso país, atuando como profissionais na área”, aponta.

Ao final da visita foi unânime o entusiasmo dos alunos, que não hesitaram em tirar suas dúvidas, lançando questionamentos tanto de cunho social, quanto burocrático. O resultado de terem desbravado este novo universo ficou estampado na fisionomia de cada um, que, ao seu modo, compreendeu bem a importância da missão atribuída ao soldado, garantido a soberania da nação e contribuindo para o desenvolvimento do país.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.