MENU

ALUNOS DO SESI/SE ESTÃO ENTRE 20 MELHORES NO DESAFIO LIGA JOVEM SEBRAE

SESI SE NO DESAFIO LIGA JOVEM SEBRAE.jpeg

O SESI Sergipe participou do Desafio Liga Jovem Sebrae 2023, uma competição entre equipes de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Médio de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades. Com mais de 1.200 equipes inscritas, 100 semifinalistas foram para etapa presencial em São Paulo, de 22 a 25 de março, e os estudantes do SESI Jair Meneguelli foram finalistas, conquistando destaque como uma das 20 melhores equipes nacionais, neste evento. 

O projeto dos alunos do SESI/SE propõe um marketplace para artesões sergipanos, o “Conexão Artesã”. Nessa plataforma, os artistas divulgam suas obras para venda, colocando em evidência tanto o produto quanto a história por trás da criação. Para a equipe, esse espaço digital amplia não só as possibilidades econômicas, mas também valoriza o artesanato local e identidade nordestina.  

O professor orientador do projeto, Willian Oliveira, explicou que “os alunos entenderam o Conexão Artesã como uma solução para as pessoas que precisam de um plano de negócio, dando uma experiência que traga retorno como empresa”. A aluna Mariana Menezes também visa o projeto como um grande negócio, já que a família vive do artesanato. “Sei por experiência própria como será importante que esse projeto aconteça”, afirmou a estudante.  

Após o retorno do evento nacional, os alunos foram recepcionados e parabenizados pelo superintendente do SESI/SE, Acrízio Souza, e a gerente de Educação, Lygia Santos. No encontro, os alunos tiveram a oportunidade de comentar os próximos passos para formalizar esse projeto promissor, a fim de empreender seguindo os passos adequados. O SESI/SE estimula a participação de eventos voltados às tecnologias, empreendedorismo, a partir das propostas de sala de aula. Assim, cada vez mais, busca formas de expandir o conhecimento e criatividade desenvolvidos no ambiente escolar, preparando os jovens para a vida e o mundo do trabalho. 

SESI SE NO DESAFIO LIGA JOVEM SEBRAE 2.jpg

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.