MENU

Aluna do SESI Sergipe é destaque em competição nacional

20200427111824_5ea6e9b052d8c.jpg

A atleta Dayanne Gabryele da Silva Santos, de 15 anos, estudante da unidade Jair Meneguelli, do Serviço Social da Indústria de Sergipe, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Wrestling, que aconteceu em São José dos Pinhais, no estado do Paraná.

A medalhista faz parte do projeto “A Escola vai ao Batalhão de Choque”, da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), que tem como parceiro o SESI/SE. Desde os nove anos Dayanne recebe todo treinamento necessário para a formação na arte marcial em que garantiu o ouro na categoria até 50 kg, a Wrestling, também conhecida como Luta Livre. Com o resultado a competidora segue agora para a disputa do Pan-americano de Luta Olímpica, em novembro, no Panamá.

A aluna enfatiza que para se dedicar a um esporte a pessoa deve abrir mão de muita coisa, mas quando os resultados começam a chegar a sensação é de que todo esforço valeu a pena.

Além de Dayanne outro atleta do projeto social “A escola vai ao Batalhão de Choque” também foi classificado. Mateus Freire, tem 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro, uma no estilo livre e outra no estilo greco-romano, ele também segue para o Pan-americano no Panamá.

 

A Escola vai ao Batalhão de Choque

Com o objetivo de ensinar artes marciais à crianças e jovens da comunidade do Bairro América, surgiu, em 2011, o projeto “A Escola vai ao Batalhão de Choque”. São 160 pessoas que treinam nas instalações do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, sem contar na lista de espera com cerca de 200 interessados em ingressar no esporte.

As aulas são ministradas pelo cabo Élvio, que possui licenciatura em educação física e é faixa preta segundo dan pela Confederação Brasileira de Judô, e uma equipe de voluntários que se uniram à causa para incrementar e dar mais qualidade aos treinos. Criado pelo coronel Carlos Rolemberg (PM/SE) o projeto, que completa 8 anos no mês de agosto, iniciou sua atuação apenas com os jovens do bairro América, mas hoje já recebe alunos de outras localidades.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.