MENU

Alunos do SESI/SE receberam palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher

 No Brasil, a violência doméstica contra as mulheres é uma realidade alarmante, afetando milhões a cada ano. Em 2022, cerca de 18,6 milhões de mulheres foram vítimas no Brasil, evidenciando a urgência de ações efetivas para combatê-la. Esse cenário alarmante abrange diversos tipos de violência, como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

A fim de promover o conhecimento às boas práticas na fase de formação dos adolescentes, os alunos do 9º ano do SESI Roberto Simonsen receberam a visita da Patrulha Maria da Penha (PMP), uma iniciativa da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) destinada a proteger as mulheres vítimas de violência doméstica – liderada pela coordenadora e subinspetora de 2ª classe, Vileanne Brito.

Durante a apresentação, foi reforçada a importância de ganhar aliados na luta diária contra a violência de gênero e sobre como todos devem refletir sobre suas atitudes, posicionando-se a favor do respeito, da igualdade e de uma sociedade mais segura para todas as mulheres.

O número 180 foi estabelecido como uma linha direta para denúncias, enquanto o 190 está disponível para emergências, fornecendo suporte imediato às vítimas. A palestra foi concluída reforçando a importância de dessa lei e com o pedido que todos reflitam e se posicionem, em defesa da vida.

Palestra violência contra a mulher  (2).jpg
Palestra violência contra a mulher  (3).jpg

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.